Soluções em Eficiência Energética

O futuro depende de atitudes conscientes e sustentáveis, pois o mundo cresce em ritmo acelerado, modernizando e automatizando processos. Estima-se que anualmente 10% de toda energia gerada no Brasil seja desperdiçada (fonte: ABESCO), energia suficiente par abastecer os estados do Rio de Janeiro e Ceará por um ano ou compensar o aumento de demanda nacional por dois anos. Além disso, a redução do consumo de energia pelo uso mais eficiente proporciona à indústria mais competitividade e produtividade, bem como maior disponibilidade e redução de impactos ambientais.

ÍNDICES DE REDIMENTO

O setor industrial brasileiro consome cerca de 40% da energia elétrica do país e 70% da energia utilizada na indústria é consumida por motores elétricos.

Como iniciativa para redução do consumo de energia, em 2009 entrou em vigor a portaria no 553 que estabelece níveis mínimos de rendimentos para máquinas e equipamentos. Para motores elétricos, o nível mínimo de rendimento é de IR2 (Índice de Rendimento O2).

Desta forma, fabricantes de máquinas e consumidores nacionais devem utilizar produtos que atendam, ao menos, a este nível de rendimento, Em complemento à lei, em 2013 foi revisada a Norma NBR 17094-1 que especifica valores mínimos de rendimento para duas classes de produtos: IR2 e IR3.

Porém, apesar de positiva, as exigências não abrangem os equipamentos já instalados e sem previsão de substituição. Associado ao fato do parque industrial nacional ter em média 17 anos (fonte: ABRAMAN), a modernização de sistemas industriais permite até 60% de redução de consumo com ações de rápida implementação.

Ao longo de suas trajetórias de sucesso, a WEG preocupa-se em minimizar os custos operacionais na indústria. Desde 1990 lança linhas de motores elétricos com rendimentos acima dos padrões de mercado para que a energia seja utilizada da melhor forma possível, contribuindo assim para o desenvolvimento sustentável.

IR5 Ultra Premium

Motor que excede em três níveis os rendimentos mínimos exigidos pela legislação vigente.

Linha Disponível: W22 Magnet IR5 Ultra Premium (ímãs permanentes).

IR4 Super Premium

Motor que excede em dois níveis os rendimentos mínimos exigidos pela legislação vigente.

Linha disponíveis: W22 IR4 Super Premium (motor de indução), WW22 Magnet IR4 Super Premium (ímãs permanentes) e W22 Quattro IR4 Super Premium (ímãs permanentes).

IR3 Premium

Motor que excede em um nível os rendimentos mínimos exigidos pela legislação vigente

Linhas Disponíveis: W22 IR3 Premium (motor de indução), W22 WELL IR3 Premium, W22 Mining IR3 Premium, W22 Wash IR3 Premium, W22 Motofreio Ir3 Premium, W22 para Redutor Tipo 1 IR3 Premium, W22Xn IR3 Premium, W22Xtb IR3 Premium e W22Xd IR3 Premium.

PLANO DE TROCA

É o programa WEG que incentiva a substituição de motores antigos, danificados ou com baixos níveis de rendimento, onde o motor usado de qualquer marca garante um desconto de 12% na compra de um motor novo WEG de alta eficiência.

Com isso, a WEG promove a utilização de motores de alta eficiência e cria consciência da conservação de energia, tornando sua planta industrial mais eficiente.

VANTAGENS:

- Redução do consumo de energia elétrica;

- Confiabilidade na planta industrial;

- Redução dos custos operacionais;

- Garantia de fábrica;

- Produtos normalizados (oferecem total intercambialidade com motores já instalados)..

PLANO DE TROCA WEG, ECONOMIA NA HORA DA COMPRA E EFICIÊNCIA EM SUA PLANTA.

Porque escolher a TESE?

Oferecemos as melhores soluções de acordo com sua necessidade. Somos extremamente comprometidos com atendimento dos requisitos de nossos clientes, dando-lhes suporte para que tomem sempre a melhor decisão. Possuímos estrutura adequada e técnicos qualificados para atender com excelência.

Garantir sua satisfação é a nossa missão.

SOLICITAR ORÇAMENTO

Nome
Email
Telefone/Celular
Cidade - Estado
Produto
Mensagem

Para receber informativos de descontos especiais, informações técnicas e novas tecnologia de produtos cadastre seu e-mail abaixo.